MATRICULA ESCOLAR BH 2017 – REDE ESTADUAL E MUNICIPAL

MATRICULA ESCOLAR BH 2017 – REDE ESTADUAL E MUNICIPAL – Atenção para a população estudantil de Belo Horizonte que precisa fazer a matrícula escolar para 2017. O período de matrícula será de 12 á 16 de Dezembro de 2016, não deixe de comparecer. A inscrição para 2017 na rede pública de ensino foi realizada em Junho de 2016 e agora é a segunda etapa para a conclusão da matrícula.

matricula-bh-2017

MATRICULA BH 2017

No momento da matrícula escolar é preciso comparecer na unidade pública mais próxima com toda a documentação como: certidão de nascimento para alunos menores ou que não possuírem Carteira de Identidade. Crianças da Educação Infantil poderão matriculadas desde que tenha completado 6 anos de idade até 30 de Junho de 2016.

CADASTRO

O cadastro que foi realizado em Junho de 2016 permitiu ao Governo de Belo Horizonte mapear as inscrições e liberar certo número de vagas para 2017.

Serão matriculadas mais de 155 mil crianças e se você vai precisar ir até a unidade não deixe de levar a seguinte documentação para a conclusão da matrícula: certidão de nascimento, RG e CPF dos responsáveis, comprovante de endereço, fotos 3×4, histórico escolar em caso de transferência de uma unidade para outra e cópias de todos que foram citados.

A matrícula escolar ao contrário da inscrição só pode ser realizada presencialmente com toda a documentação. Alunos menores de idade só poderão ser matriculados por pais ou responsáveis.

INSCRIÇÃO

Participam do processo de inscrição no site e de matrícula diretamente na unidade escolas da Rede Municipal e Estadual de Ensino.

Compareça na escola mais próxima onde será a matrícula do dia 12 ao dia 16 de Dezembro de 2016 para a vaga ser garantida na escola em 2017.

Para maiores informações e todo o processo de inscrição e matrícula para 2017 é só acessar o site da Agência Minas. http://www.agenciaminas.mg.gov.br/noticia/cadastramento-escolar-para-ingressar-no-ensino-fundamental-na-rede-publica-em-2017-sera-em-junho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *