PROUNI 2017 – INSCRIÇÃO E RESULTADO – SITEPROUNI.MEC.GOV.BR

PROUNI 2017 – INSCRIÇÃO E RESULTADO – SITEPROUNI.MEC.GOV.BR – O Programa Universidade para Todos é o Prouni e em breve abrirá as inscrições para o ano de 2017, é responsável por conceder o ingresso á milhares de jovens ao ensino superior em Universidade privadas através de bolsas de estudos parciais e integrais.

Para concorrer á bolsa é preciso realizar uma prova que acontece em dois períodos, no início do ano e na metade por volta do mês de Julho, não perca essa oportunidade. Seguem alguns critérios importantes para que você possa ser um dos candidatos ao PROUNI 2017, são eles:

Você não pode ter sido selecionado em nenhuma das chamadas regulares;

Não poderá ter sido selecionado para chamadas regulares por falta de bolsas de estudos disponíveis para sua primeira opção;

Não pode ter sido selecionado com a primeira opção de curso e não usufruir da bolsa de estudos por não formação de turma.

Não ter sido selecionado em nenhuma das chamadas regulares;

Ter sido selecionado com a segunda opção de curso e não usufruir a bolsa de estudos por não formação de turma;

PROUNI 2017

INSCRIÇÃO PROUNI 2017

É preciso também que o candidato tenha alcançado nota igual ou superior (de preferência) a 450 pontos em média e nota acima de zero na redação. São válidas também as seguintes situações abaixo:

Estudantes de rede particular que estão na condição de bolsistas integrais da própria escola; Alunos com alguma deficiência; Professores da rede pública que estejam exercendo a educação básica ou que integram ao quadro de pessoal permanente de instituição pública. Nesse caso, não é necessário comprovar renda e Candidatos que estudam na rede pública.

Candidatos que estão interessados á bolsa parcial é preciso que a renda familiar bruta mensal seja de no máximo 1,5 salários mínimo. Candidatos á bolsa parcial é preciso que possuam renda familiar bruta mensal de até três salários mínimos.

CALENDÁRIO

O calendário com a data para inscrições no PROUNI 2017 ainda não foi divulgado, mas você que está interessado precisa estar atento que será no mês de Janeiro, as inscrições são feitas através do sistema online e assim que abrir faça o seguinte:

– Acesse o site oficial http://siteprouni.mec.gov.br/. É bom saber que as inscrições só podem ser realizadas através desse sistema online e o não tem nenhuma taxa de pagamento para os candidatos, é totalmente gratuito.

No formulário de cadastro será possível selecionar até duas opções de curso e também a Universidade que deseja estudar se for um dos selecionados.

Para o ano de 2017 se espera é que o número de bolsas seja maior do que do ano de 2016 que foram concedidas o total de 125 mil bolsas integrais e parciais. O PROUNI classifica de acordo as notas que os candidatos conseguiram no Enem 2016 e seleciona os melhores classificados de cada curso, modalidade de bolsa, instituição de ensino superior e modalidade de concorrência.

RESULTADO PROUNI 2017

Após a realização da prova é natural a ansiedade dos candidatos em saber do resultado se foi aprovado ou não, para isso deverão comparecer na instituição de ensino que foi selecionada na inscrição e conferir a lista com nome dos aprovados. O período para isso no ano de 2017 ainda não está divulgado, acompanhe atualizações de datas no site http://siteprouni.mec.gov.br/.

Os candidatos aprovados deverão realizar a matrícula dentro do prazo estipulado e deverão levar todos os documentos necessários que provem todas as informações fornecidas no formulário de inscrição.

O não comparecimento na Universidade com os documentos será entendido como desistência cuja consequência será á perda da vaga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *