RENDA INDIVIDUAL MENSAL BRUTA FIES 2017 – COMO CALCULAR

RENDA INDIVIDUAL MENSAL BRUTA FIES 2017 – COMO CALCULAR – Como devo calcular a renda individual mensal bruta do fies? É muito fácil, só deve fazer a soma da renda bruta de todos os componentes da família e depois dividir pelo número de pessoas que compõem os componentes da família, veja a seguir mais informações detalhadas. Não demore para fazer sua inscrição para o (Fies 2017) Fundo de Financiamento Estudantil, o prazo já está quase no final. Então corra e garanta seu sonho de cursar o ensino superior com tranquilidade.

COMO CALCULAR A RENDA INDIVIDUAL MENSAL BRUTA

Para calcular a renda individual familiar mensal bruta para o Fundo de Financiamento Estudantil, deve seguir as informações abaixo:

1º – Pegue o seu comprovante de renda dos últimos 3 meses.

2º – No comprovante estará o valor liquido que o valor com o desconto, e também estará o valo bruto que seria o valor total sem desconto.

3º – Some os valores brutos sem desconto, e depois dívida por 3, esse valor e o que devesse pegar para fazer o cálculo da renda do grupo familiar. Faça isso para os demais integrantes da família.

4º Pegue o valor do estudante e dos demais integrantes da família.

5º Some os valores.

6º Depois divida o valor total pelo número de familiares que possuem comprovante de renda.

7º O resultado do valor individual não pode passar de 3 salários mínimos.

PERIODO DE INSCRIÇÃO

As inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) devem ser feitas até o dia 10 de Fevereiro de 2017, não deixe para o último dia.

O site UniJorge também explica detalhadamente sobre como fazer o cálculo da renda individual bruta. Para mais informações acesse o link http://www.unijorge.edu.br/servicos-ao-estudante/perguntas-frequentes/fies-prouni-convenio/como-calcular-a-renda-familiar-por-pessoa/pergunta.html

Caso tenha alguma dúvida entre em contato com a instituição de ensino que pretende estudar, na instituição possuem pessoas qualificadas que possam resolver suas perguntas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *