SISU 2017 – INSCRIÇÃO E RESULTADO – SISU.MEC.GOV.BR/SISU

SISU 2017 – INSCRIÇÃO E RESULTADO – SISU.MEC.GOV.BR/SISU – A data exata para as inscrições no SISU que é o Sistema de Seleção Unificada para 2017 ainda não foi divulgada no calendário, mas como já estamos informados que será após a divulgação do resultado do ENEM 2016, já estamos aguardando para a 2ª semana do mês de Janeiro de 2017, então você que está interessado fique atento. O edital SISU 2017 que vai conter informações de todo o processo do SISU será liberado em Dezembro de 2016 para esclarecer todas as dúvidas dos candidatos e também divulgar as datas, é só conferir no site.

SISU 2017

SISU MEC

O SISU já está em sua 15ª edição, se você ainda não sabe ele acontece duas vezes por ano e funciona desde o ano de 2009 e é fruto da grande reformulação que sofreu o Enem, o SISU tem sido o principal programa que tem dado acesso á milhares de estudantes ao ensino superior público do país.

Uma das condições para que o candidatos possa realizar as inscrição no SISU 2017 é ter feito o ENEM que é o Exame Nacional do Ensino Médio e é exigido ter comparecido no dois dias de prova e ter a nota maios que zero na redação. Algumas Universidades, que são poucas irão exigir uma nota mínima em alguma matéria específica do ENEM, isso vai depender da escolha do curso.

INSCRIÇÃO SISU 2017

Ao abrir as inscrições para o SISU 2017 os candidatos poderão escolher até 02 cursos que desejam fazer se for aprovado no programa. Durante o período de inscrições a escolha poderá ser alterada até o encerramento do prazo.

Para alunos de escolas públicas o SISU tem o seus sistema de cotas que direciona 50% das vagas para estudantes que concluíram o ensino médio nessa rede de ensino. Além disso, algumas instituições reservam uma porcentagem de vagas para específicas raças e também oferecem bônus, essa é a política de ações afirmativas.

Para que você realize sua inscrição a única forma é através do site oficial do SISU através do portal do Sistema, na página do MEC. A sua inscrição não terá nenhum valor correspondente à taxa, porque isso já é cobrado através do sistema do Enem.

Ao acessar o site http://www.sisu2017.com será preciso que você informe o número de sua inscrição do ENEM 2016 e também a sua senha. Se você estiver com dificuldades de lembrar o seu acesso é só clicar em “Esqueceu seu número de inscrição ou senha do Enem?” e será instruído de como recuperar os seus dados.

Ao encerrar o período de inscrições em Janeiro de 2017 será reaberto um novo no meio do ano para o segundo semestre, nele também será a mesma exigência informada nesse artigo.

RESULTADO SISU 2017

As inscrições no SISU 2017 será aberta em uma única etapa, portanto todos os interessados não poderão perder o prazo estipulado.

Após a inscrição será estipulado uma data de divulgação do resultado que vai conter o nome dos aprovados, a lista poderá ser consultada no site http://sisu.mec.gov.br/sisu/, tem outro meio através da Central de Relacionamento do MEC, no telefone 0800-616161 ou indo diretamente na instituição de ensino. Escolha o método mais fácil para você.

Caso você não seja classificado na divulgação com a lista de aprovados não acaba por aqui, caso queira poderá fazer parte da lista de espera do SISU 2017, saiba todos os detalhes através do link http://www.sisu2017.com/sisu-2017-inscricoes-e-lista-de-espera.html.

Você pode acompanhar todas as novidades e notícias referente ao SISU 2017 através do site oficial ou da página no Facebook que é https://www.facebook.com/sisu2017.

Não perca essa oportunidade de entrar de uma forma mais fácil ao ensino superior e ter a sua formação profissional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *