UNESP 2017 – INSCRIÇÃO, PROVAS E RESULTADO VESTIBULAR – WWW.UNESP.BR

UNESP 2017 – INSCRIÇÃO, PROVAS E RESULTADO VESTIBULAR – WWW.UNESP.BR – A UNESP é a Universidade Estadual Paulista é uma das melhores do país, é pública e gratuita para milhares de estudantes que se ingressam todos os anos. Hoje está com unidades presentes em 24 municípios do estado de São Paulo totalizando 34 postos de estudos com atendimento para a população.

Acontecerá esse ano a classificação através de provas para o Vestibular UNESP 2017, você que está interessado veja á seguir detalhes de inscrições, provas e resultado para não perder nenhuma etapa e garantir o seu lugar no curso que deseja para o próximo ano.

UNESP 2017

INSCRIÇÃO UNESP 2017

As inscrições conforme todos os anos, devem ser realizadas através do site oficial da UNESP onde todos os candidatos devem preencher um formulário com dados pessoais, dados financeiros e informações do curso que deseja fazer em 2017.

A data do início da inscrição UNESP 2017 é no dia 12 de Setembro de 2016 e para preencher o cadastro acesse: http://www.unesp.br/portal.

– Todos os que desejam de inscrever terão até o dia 10 de Outubro de 2016 para fazer o processo no site.

– A instituição ainda não divulgou as datas para pedidos de isenção e redução da taxa. Esse benefício é oferecido para candidatos com a baixa renda financeira familiar, isso é analisado através de um formulário que vai exigir total transparência nas informações e um valor estipulado por cada membro familiar, se o valor ultrapassar a isenção ou redução da taxa de inscrição não será concedido.

Então do dia 12 de Setembro ao dia 10 de Outubro de 2016 é o prazo para as inscrição do vestibular UNESP 2017, não esqueça essa data e fique atento á todas as informações do calendário para garantir a sua vaga nas provas.

INSCRIÇÃO UNESP 2017

PROVA UNESP

Como a maioria já sabe na UNESP o vestibular é realizado em duas fases, passarão para a segunda somente os candidatos aprovados na primeira.

A data da primeira prova UNESP será no dia 13 de Novembro de 2016, será no domingo. A segunda fase somente para os candidatos aprovados será nos dias 18 e 19 de Dezembro de 2016, uma prova no domingo e a outra na segunda feira.

As datas foram intercaladas para que não seja na mesma data de vestibulares como USP, UNICAMP, ITA, PUC-SP e outros da região.

No ano de 2016 o número foi grande, um total 103.694 provas foram aplicadas, isso distribuído em candidatos de 34 cidades, sendo 31 destas no Estado de São Paulo. Das vagas foram oferecidas 7.355 em 176 cursos, disponíveis em 23 cidades.

RESULTADO UNESP 2017

RESULTADO UNESP 2017

A última etapa antes da conclusão da matrícula para todos os aprovados é o resultado que vai ditar quais os candidatos foram selecionados e contemplados com o curso através de seu bom desempenho nas provas.

Para o resultado UNESP 2017, á partir do dia 3 de Fevereiro de 2017 os resultados serão divulgados também no site, você poderá conferir acessando http://www.unesp.br/portal.

Em anos anteriores praticamente 35% das vagas de cada curso foram para alunos do ensino médio em escola pública, portanto a proporção para todas as situações tem sido justa, não perca essa oportunidade.

A UNESP tem um grande diferencial quando se diz respeito á alunos e professores buscando sempre estabelecer um bom relacionamento com programas de inclusão aonde os professores vão até escolas publicas conversarem com alunos sobre o vestibular oferecido nessa Universidade.

Veja abaixo um vídeo da UNESP e conheça um pouco melhor a Universidade:

 

CURSOS UNESP

Confira a lista com todos os cursos que são oferecidos em Universidade no Guia de Profissões, no site www.unesp.br/guiadeprofissoes. Disque UNESP – (11) 3874-6300 (de segunda a sábado, das 8 às 20 horas).

Não deixe de se atentar á todas as datas e prazos para o Vestibular UNESP 2017.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *